Segunda Via de Carteira

Segunda via da carteira de identidade profissional

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

A segunda via da carteira de identidade profissional pode ser solicitada quando o profissional a perde, é roubado/furtado, ela é extraviada e nos casos de atualização de algum dado da carteira ou danificação.

Como fazer!

Para a solicitação da segunda via da cédula, você precisará apresentar os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento ao Presidente (clique aqui para baixar)
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Documento de identificação dotado de fé pública (RG, RNE vigente ou CNH) ou certidão de casamento/divórcio (no caso de alteração de dados)
Inscrição no CRMV-RJDeclaração de nome social, se houver
Inscrição no CRMV-RJ Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência homologado (nos casos de perda, roubo/furto e extravio)
Inscrição no CRMV-RJ Fotografia recente no tamanho 3×4 cm digitalizada em formato PNG ou JPEG (Confira as exigências clicando aqui)
Foto da assinatura em papel em branco e digitalizada. Confira as exigências aqui

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

1ª Etapa

Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

Preencha e assine o requerimento ao presidente, solicitando Segunda Via. Descreva seu nome completo, CPF e número do CRMV/RJ. Não esqueça de assinar!

Envie a documentação e fotografia digitalizada para o e-mail: formregistro@crmvrj.org.br

2ª Etapa

O CRMV fará análise das informações e documentos remetidos. Estando tudo correto, o CRMV/RJ enviará a taxa para Segunda Via por e-mail.

Caso seja necessário certificar a veracidade de algum deles, o regional poderá solicitar que o profissional compareça presencialmente e apresente a documentação original.

Saiba mais…
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

3ª Etapa

Após o pagamento e estando todos os dados e documentos de acordo, a carteira digital será liberada automaticamente pelo aplicativo CFMV.

O profissional terá acesso à cédula digital pelo aplicativo (app) do Sistema CFMV/CRMVs, disponível para download nas lojas oficiais da Google Play (Android) e da App Store (iOS). Com validade em todo o território nacional, a e-CIP terá um QR-Code, dispositivo de segurança para confirmar a autenticidade do documento

Já as cédulas físicas serão providenciadas pelo CFMV. Assim que o CRMV/RJ receber as cédulas físicas, fará contato com o profissional liberando o agendamento para retirada presencial.

Esse processo poderá demorar, a depender da demanda de cada regional.

Após liberação do CRMVRJ agende a retirada em: https://www.crmvrj.org.br/agendamento-para-atendimento-presencial/

OBS: No dia da retirada da carteira, você deverá levar os documentos originais solicitados, a carteira atual para devolução (nos casos de alteração de dados e inutilização da carteira) e o Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência homologado (nos casos de perda, roubo/furto ou extravio).

F.A.Q.

Scroll to Top