Segunda Via de Carteira

Segunda via da carteira de identidade profissional

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

A segunda via da carteira de identidade profissional pode ser solicitada quando o profissional a perde, é roubado/furtado, ela é extraviada ou nos casos de atualização de algum dado da carteira.

Você pode dar entrada na solicitação de forma on-line. É necessário ir ao conselho apenas para entregar a foto 2×2 e retirar a carteira.

Como fazer!

Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento ao Presidente (preenchido abaixo), ou clique aqui para baixar
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Documento de identificação dotado de fé pública ou certidão de casamento/divórcio (no caso de alteração de dados)
Inscrição no CRMV-RJ Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência homologado (nos casos de perda, roubo/furto e extravio)
Inscrição no CRMV-RJ 02 (duas) fotografias recentes, no tamanho 2×2cm

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

1º Passo

Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

Clique aqui e preencha o formulário de Requerimento ao Presidente, marcando no campo Solicitação (logo no início) a opção Segunda Via de Carteira.

Não se esqueça! No caso de alteração de dados, quando for perguntado sobre Documentos alterados, marque sim e anexe cópia de seu documento alterado. Nestes casos a carteira atual tem que ser devolvida no momento da retirada da atualizada.

2º Passo

Após o envio do Requerimento ao Presidente, no passo acima, o Departamento de Registro analisará e entrará em contato por e-mail, enviando o boleto para pagamento da taxa de segunda via de carteira.

Após 15 dias da quitação do boleto, entre em contato com o CRMV-RJ para verificar se a carteira já está disponível para retirada.

Saiba mais…
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

3º Passo

No dia da retirada da carteira, você deverá levar os documentos originais solicitados, duas fotos no tamanho de 2×2 cm, a carteira atual (nos casos de alteração de dados e inutilização da carteira) e o Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência homologado(nos casos de perda, roubo/furto ou extravio).

F.A.Q.

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