Inscrição de Pessoa Física

Inscrição definitiva e provisória

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

A inscrição de pessoa física é o registro do profissional, veterinário ou zootecnista, no CRMV-RJ. É procedimento obrigatório para atuação do profissional.

Há dois tipos de primeira Inscrição:
Definitiva – Quando você já possui o Diploma
Provisória – Quando só possui a Declaração/Certidão de colação de grau

Você pode dar entrada na inscrição de forma on-line. É necessário ir ao conselho apenas para apresentar os documentos originais e retirar a carteira. Caso prefira realizar a inscrição de forma presencial, baixe o requerimento de inscrição abaixo e compareça ao CRMV-RJ Sede ou Escritório Regional em Campos dos Goytacazes, juntamente com os documentos exigidos.

Como fazer!

Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento de inscrição (preenchido abaixo), ou clique aqui para baixar
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Documento de identificação dotado de fé pública (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Inscrião CRMV-RJ Certidão de quitação eleitoral (acesse aqui)
Inscrição no CRMV-RJ Certidão de crimes eleitorais (acesse aqui)
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na Receita Federal
Inscrição no CRMV-RJ Documento de prova de quitação do serviço militar (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Inscrição no CRMV-RJ 02 (duas) fotografias recentes, iguais, no tamanho 2×2cm
Inscrição no CRMV-RJ Diploma original registrado no órgão competente. No caso de não possuir o diploma ainda, enviar o Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada.

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição para registro de Pessoa Física e marque no campo Solicitação (logo no início) a opção Inscrição (Definitiva e Provisória).

Não se esqueça! No final do formulário você deverá anexar cópia dos documentos: Identidade, CPF, Certidão de quitação eleitoral, Certidão de crimes eleitorais, Documento de quitação do serviço militar (para homens) e Diploma (ou Declaração/Certidão de colação de grau, se ainda não o possuir).

Após o envio do formulário de Inscrição, no passo acima, o Departamento de Registro analisará e entrará em contato por e-mail. Não havendo nenhuma pendência, o departamento enviará o boleto para pagamento (inscrição, confecção da carteira e anuidade) e as próximas instruções.

Após a quitação do boleto, em até de 15 dias úteis, seu número de registro estará disponível para consulta. Clique aqui para conferir.

Automaticamente será agendado uma data para a cerimônia de entrega de carteira. Você será informado pelo e-mail sobre a data e horário.

Saiba mais…
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

No dia marcado para a entrega de carteira, você deverá levar os documentos originais da inscrição, duas fotos no tamanho de 2×2 cm e o Diploma original (se ainda não o tiver, levar a Declaração/Certidão de colação de grau).

Os documentos serão conferidos com os que você enviou pelo formulário de inscrição. Após isso, você participará da solenidade de entrega da carteira.

Obs.: Nos casos em que o formando ainda não tiver o Diploma, será fornecido a carteira provisória, que deverá ser trocada em no máximo 01 ano. Saiba mais.

IMPORTANTE!

Sua inscrição só se completa com a apresentação da documentação original.