Cancelamento de Inscrição – Pessoa Física

Cancelamento definitivo ou provisório

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

O cancelamento da inscrição de pessoa física é a suspensão temporária ou permanente do registro do profissional, veterinário ou zootecnista, no CRMV-RJ. É baseado na Resolução CFMV Nº 1041 de 13/12/13.

O cancelamento da inscrição somente será concedido ao profissional que não esteja respondendo, e nem cumprindo pena de, processo ético-disciplinar.

Não será aceito no protocolo o formulário de cancelamento/suspensão sem a apresentação da célula de identidade profissional ou boletim de ocorrência.

Como fazer!

Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento de cancelamento de inscrição, clique aqui para baixar
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Carteira de identidade profissional original (para devolução)

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

1ª Etapa

Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

Baixe aqui e preencha o requerimento de cancelamento de inscrição, descrevendo o motivo do cancelamento e os dados solicitados.

Após preenchido, imprima, assine e nos envie pelos Correios, juntamente com a carteira de identidade profissional. Caso prefira, poderá trazer pessoalmente, ou enviar por um representante.

2ª Etapa

Após recebido o requerimento preenchido corretamente e assinado, o Departamento de Registro montará o processo de cancelamento, que deverá passar pela plenária mensal, além de ser consultado se há alguma pendência na inscrição do profissional.
Após a finalização do processo, o profissional será informado sobre o deferimento/indeferimento do cancelamento da inscrição.

Não se esqueça! A carteira de identidade profissional original deve ser devolvida ao CRMV-RJ, junto ao requerimento de cancelamento. Em caso de extravio, deverá ser apresentado a certidão de registro de ocorrência policial.

Atenção!

A solicitação só será protocolada com a entrega da célula de identidade profissional ou boletim de extravio/ocorrência devidamente homologado. Sem a apresentação deste, não será protocolado. Os procedimentos on-line servem para adiantar o processo de cancelamento.

F.A.Q.

Rolar para cima