Cancelamento de Inscrição - Pessoa Física

Cancelamento Definitivo ou Provisório

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

O cancelamento da inscrição de pessoa física é a suspensão temporária ou permanente do registro do profissional, veterinário ou zootecnista, no CRMV-RJ.

O bacharel em medicina veterinária ou zootecnia que exercer a atividade profissional, ou anunciar que a exerce, com sua inscrição cancelada, além de outros ilícitos civis, criminais e administrativos, exerce ilegalmente a profissão, devendo o CRMV apresentar denúncia às autoridades competentes.

– Requerimento de cancelamento de inscrição, clique aqui para baixar
– Carteira de identidade profissional original (para devolução)
Boletim de ocorrência de perda, extravio ou furto/roubo (conforme o caso)

Como Fazer!

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ
Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

O pedido poderá ser solicitado presencialmente mediante agendamento prévio. Clique aqui para agendar

O (a) profissional pode optar em enviar a documentação via correios para Sede CRMV-RJ ou Subsede. Confira o endereço para envio no rodapé de nosso site.

F.A.Q.

Perguntas Frequentes

Lei Federal Nº 5517/1968 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário e cria os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária
Lei Federal Nº 5550/1968 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Zootecnista
Resolução CFMV 1138/2016 – Código de Ética do Médico Veterinário
Resolução CFMV 1267/2019 – Código de Ética do Zootecnista
Resolução CFMV 1475/2022 – Dispõe sobre a inscrição, registro, cancelamento e movimentação de pessoas física e jurídica, no âmbito da Autarquia, e dá outras providências.

Anuidade é devida integralmente inclusive no exercício em que for requerido o cancelamento.

Em caso de óbito do profissional, o cancelamento da inscrição será automático e retroagirá à data da ocorrência, a qual será considerada final para fins de anuidade.