
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Diogo Alves, teve sua trajetória reconhecida oficialmente na noite desta terça-feira (11), ao receber na Câmara Municipal de São Gonçalo o Título Legislativo Medalha Joaquim Lavoura — a maior honraria concedida pelo Legislativo gonçalense.
A homenagem foi proposta pelo vereador Lecinho, que também indicou o presidente para receber o Título de Cidadão São-gonçalense, aprovado por unanimidade pelos parlamentares. As condecorações foram concedidas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e à atuação de destaque de Diogo à frente do CRMV-RJ, marcada pela valorização profissional e pelo compromisso com a sociedade.
“Gostaria de parabenizar o presidente Diogo Alves. Com seu dinamismo à frente da gestão do CRMV-RJ, ele vem mostrando uma mudança significativa na condução da autarquia. Diogo se preocupa não só com o bem-estar animal, mas também com a valorização profissional e a empregabilidade dos médicos-veterinários. São Gonçalo, hoje, se orgulha do seu mais novo cidadão gonçalense”, declarou o vereador Lecinho.
Durante a solenidade, o CRMV-RJ também reforçou sua proposta de inclusão dos médicos-veterinários nas equipes multiprofissionais (e-Multi) da rede municipal de saúde. O Conselho aguarda que o projeto de lei seja acolhido pela Câmara gonçalense, seguindo o exemplo de Niterói, Maricá e Resende, onde a iniciativa já foi implementada.
“Receber a Medalha Joaquim Lavoura e o título de cidadão são-gonçalense é uma grande honra. Compartilho esse reconhecimento com todos os médicos-veterinários fluminenses, que diariamente contribuem para uma sociedade mais justa, saudável e comprometida com o bem-estar animal e humano”, destacou Diogo Alves.
Ao longo de sua gestão, Diogo Alves tem se dedicado a ampliar o diálogo entre o Conselho, os profissionais e a sociedade, fortalecendo a atuação do CRMV-RJ em diferentes frentes, como fiscalização, educação continuada e políticas públicas voltadas à saúde única.
