Os profissionais atuantes que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente, mais um benefício da Gestão 2023-2026, a Gestão que se preocupa de verdade com o profissional.

Atenção! O recadastramento gratuito para profissionais inscritos no Sistema CFMV/CRMVs foi prorrogado para o dia 31 de dezembro 2025.

Documentos Necessários

Documento de identificação (frente e verso)
CPF, caso não conste no documento de identificação. – Certificado de Reservista (obrigatório para homens até 45 anos de idade), conforme LEI No 4.375/1964.
Diploma de graduação (frente e verso)
Fotografia digital no padrão 3x4 No campo da fotografia, será permitido somente arquivo do tipo imagem .png, .jpg e .jpeg). Tamanho máximo do arquivo: 1MB).
Foto da assinatura em papel branco e digitalizada. No campo da assinatura será permitido somente arquivo do tipo imagem .png, .jpg e .jpeg). Tamanho máximo do arquivo: 1MB).

Atenção!

Dê preferência para o envio de DOCUMENTOS DIGITAIS com QR CODE e passíveis de conferência eletrônica. Caso não seja possível a conferência eletrônica da autenticidade, o CRMV solicitará a apresentação presencial dos documentos originais ou o envio de cópia autenticada via correios. O envio de documentos ilegíveis, com baixa resolução e/ou incompletos irão tornar o processo de análise mais demorado.

Como Fazer

Acesse o link: https://app.cfmv.gov.br/usuario/login

  1. No campo Acessar como selecione “PROFISSIONAL”
  2. Insira seu “CPF” e “SENHA” de acesso
  3. Clique no botão “LOGIN”
  4. Dentro da plataforma vá em “REALIZAR RECADASTRAMENTO”

Observação: Caso nunca tenha acessado ou não lembre da sua senha clique em “RECUPERAR A SENHA”. O sistema automaticamente enviará um e-mail para que você possa cadastrar uma nova senha.

EM CASO DE DÚVIDAS, LEIA O PASSO A PASSO E MANUAL DO RECADASTRAMENTO:  Acesse aqui. 

Orientações

Após enviar o pedido de recadastramento aguarde a ANÁLISE DOCUMENTAL. Caso haja algo a ser corrigido, o profissional será notificado por e-mail e deverá realizar a correção pela própria plataforma SISCAD WEB.

Assim que concluir o recadastramento a cédula digital é liberada.  

O CRMV-RJ notificará o profissional por e-mail assim que sua cédula (versão física) estiver disponível para retirada. Não é necessário ligar para o Conselho – se você não recebeu o e-mail, é porque o documento ainda não chegou à Sede do CRMV-RJ.

Retirada da Carteira Física

Caso tenha recebido o e-mail confirmando que sua carteira física chegou em nossa sede, você pode retirar a carteira física presencialmente ou solicitar GRATUITAMENTE o envio da cédula física via correios.

Para retirada presencial:

  1. Agende o atendimento em nosso site: https://www.crmvrj.org.br/agendamento-para-atendimento-presencial/

Para envio via correios:

  1. Preencher o Termo de Autorização de Envio (baixe aqui o modelo)
  2. Assinar o Termo de Autorização de Envio com assinatura eletrônica BR
  3. Enviá-lo em formato PDF para o e-mail institucional do conselho: cedulaprofissional@crmvrj.org.br

Importante: O Termo de Autorização de Envio só será aceito com assinatura digital válida do GOV.BR. Confira o passo a passo para criar sua assinatura eletrônica no link abaixo:  Como assinar eletronicamente com o GOV.BR

Observação: O envio gratuito da CIP pelos Correios será realizado exclusivamente para endereços localizados no Estado do Rio de Janeiro. O profissional deve estar devidamente inscrito e atuante. 

 Prazo de postagem: 30 dias úteis.

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