Os profissionais atuantes que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente, mais um benefício da Gestão 2023-2026, a Gestão que se preocupa de verdade com o profissional.
Atenção! O recadastramento gratuito para profissionais inscritos no Sistema CFMV/CRMVs foi prorrogado para o dia 31 de dezembro 2025.

Documentos Necessários






Atenção!
Dê preferência para o envio de DOCUMENTOS DIGITAIS com QR CODE e passíveis de conferência eletrônica. Caso não seja possível a conferência eletrônica da autenticidade, o CRMV solicitará a apresentação presencial dos documentos originais ou o envio de cópia autenticada via correios. O envio de documentos ilegíveis, com baixa resolução e/ou incompletos irão tornar o processo de análise mais demorado.

Como Fazer
Acesse o link: https://app.cfmv.gov.br/usuario/login
- No campo Acessar como selecione “PROFISSIONAL”
- Insira seu “CPF” e “SENHA” de acesso
- Clique no botão “LOGIN”
- Dentro da plataforma vá em “REALIZAR RECADASTRAMENTO”
Observação: Caso nunca tenha acessado ou não lembre da sua senha clique em “RECUPERAR A SENHA”. O sistema automaticamente enviará um e-mail para que você possa cadastrar uma nova senha.
EM CASO DE DÚVIDAS, LEIA O PASSO A PASSO E MANUAL DO RECADASTRAMENTO: Acesse aqui.
Orientações
Após enviar o pedido de recadastramento aguarde a ANÁLISE DOCUMENTAL. Caso haja algo a ser corrigido, o profissional será notificado por e-mail e deverá realizar a correção pela própria plataforma SISCAD WEB.
Assim que concluir o recadastramento a cédula digital é liberada.
O CRMV-RJ notificará o profissional por e-mail assim que sua cédula (versão física) estiver disponível para retirada. Não é necessário ligar para o Conselho – se você não recebeu o e-mail, é porque o documento ainda não chegou à Sede do CRMV-RJ.
Retirada da Carteira Física
Caso tenha recebido o e-mail confirmando que sua carteira física chegou em nossa sede, você pode retirar a carteira física presencialmente ou solicitar GRATUITAMENTE o envio da cédula física via correios.
Para retirada presencial:
- Agende o atendimento em nosso site: https://www.crmvrj.org.br/agendamento-para-atendimento-presencial/
Para envio via correios:
- Preencher o Termo de Autorização de Envio (baixe aqui o modelo)
- Assinar o Termo de Autorização de Envio com assinatura eletrônica BR
- Enviá-lo em formato PDF para o e-mail institucional do conselho: cedulaprofissional@crmvrj.org.br
Importante: O Termo de Autorização de Envio só será aceito com assinatura digital válida do GOV.BR. Confira o passo a passo para criar sua assinatura eletrônica no link abaixo: Como assinar eletronicamente com o GOV.BR
Observação: O envio gratuito da CIP pelos Correios será realizado exclusivamente para endereços localizados no Estado do Rio de Janeiro. O profissional deve estar devidamente inscrito e atuante.
Prazo de postagem: 30 dias úteis.