CRMV-RJ apoia a divulgação de estudo sobre “Fatores de Risco para Brucelose como Doença Ocupacional entre Médicos-Veterinários no Estado do Rio de Janeiro”

O CRMV-RJ apoia a divulgação de uma importante iniciativa voltada à saúde ocupacional dos profissionais da Medicina Veterinária.

A Universidade Federal de Lavras está realizando o estudo “Fatores de Risco para Brucelose como Doença Ocupacional entre Médicos-Veterinários no Estado do Rio de Janeiro”, com o objetivo de:

– Entender a frequência da Brucelose e da exposição acidental às vacinas B19 e RB51;
– Identificar os principais fatores de risco na atuação profissional;
– Contribuir com dados que subsidiarão estratégias de prevenção e controle da doença.

A Brucelose é uma das zoonoses mais comuns e representa uma importante doença ocupacional, exigindo atenção constante dos profissionais da área.

Importante: o convite é exclusivo para médicos(as)-veterinários(as) cadastrados(as) na SEAPPA-RJ.

Participe! O questionário leva apenas 5 minutos e sua contribuição é essencial para fortalecer o conhecimento científico e a segurança profissional.

Acesse o formulário clicando aqui.

Os resultados do estudo resultarão em um Boletim Técnico com orientações voltadas à prevenção e ao controle da Brucelose entre médicos-veterinários.

O CRMV-RJ reforça seu compromisso com a valorização, a segurança e o bem-estar dos profissionais da Medicina Veterinária no estado.

Rolar para cima