De jornalista a médico-veterinário: Sérgio Costa realiza sonho de infância em solenidade do CRMV-RJ

Você talvez já tenha visto o jornalista Sérgio Costa mediando debates eleitorais na Band, nos anos de 2014 e 2016. Com 34 anos de carreira no jornalismo, entre reportagens e telejornais, ele decidiu transformar uma paixão de infância em realidade: tornar-se médico-veterinário.

No mês passado, esse sonho se concretizou na solenidade de entrega das Cédulas de Identidade Profissional, promovida pelo CRMV-RJ no Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). O evento reuniu dezenas de novos profissionais e marcou o início de uma nova jornada para muitos — inclusive para o agora médico-veterinário Sérgio Costa.

“Eu tenho 34 anos de formação em jornalismo e a medicina veterinária sempre foi um sonho. E como todo bom sonho, como dizem, todo médico-veterinário é uma criança determinada, e eu guardei esse sonho, acalentei durante muitos anos, me realizei como repórter, jornalista, apresentador de telejornal, mas decidi realizar esse sonho, porque na vida os sonhos são para serem cumpridos. E agora inicio uma nova fase da minha vida como médico-veterinário. Então é um amor de infância, que eu não queria deixar perdido”, contou, emocionado.

A paixão pela Medicina Veterinária o levou a escolher áreas de atuação que já despertam sua curiosidade e dedicação.

“Eu tenho um interesse em clínica de pequenos, especialmente dermatologia, que é uma área que me atrai bastante. Eu gosto também muito da área de reprodução. Então são áreas que eu tenho interesse, mas dermatologia eu devo me especializar já a partir do próximo ano”, explicou.

Ele ainda enfatizou que participar da solenidade e receber a cédula diretamente das mãos do presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves, foi mais do que um rito formal: foi a celebração de um recomeço.

“Eu acho fantástico, porque é uma forma da gente entrar em contato com o nosso Conselho. Conhecer mais intimamente essa logística que o Conselho imprime e tenho certeza que essa nova geração, com a administração do Dr. Diogo, vai ser muito mais sensível à ética profissional e muito mais antenada com a nossa responsabilidade social”, finalizou.

Além de Sérgio, dezenas de outros profissionais participaram da solenidade, que aconteceu em agosto. Na ocasião, o presidente do CRMV-RJ deu as boas-vindas aos novos profissionais e destacou os mais de 80 campos de atuação da Medicina Veterinária, incentivando os colegas a ampliarem a visão sobre áreas que ainda carecem de profissionais qualificados, em contraponto a outras já saturadas, entre outros assuntos relevantes à futura trajetória dos médicos-veterinários.

Rolar para cima