CRMV-RJ orienta: Não dê chocolate para o seu pet

A proximidade da Páscoa acende um alerta aos responsáveis de pets para não oferecerem chocolate aos seus animais. O CRMV-RJ informa que esta delícia típica da data está na lista de alimentos proibidos para os cães e gatos.

Ao contrário do que as pessoas costumam pensar, não é o açúcar contido nesses alimentos que os torna prejudicial à saúde dos animais de companhia.

“O chocolate possui uma substância chamada teobromina, que é encontrada no cacau. Essa substância, dependendo da quantidade ingerida pelo pet, pode gerar intoxicação, diarreia, convulções, culminando com a morte. O CRMV-RJ recomenda que evitem esse doce veneno para os nossos pets”, declarou Diogo Alves, médico-veterinário e vice-presidente do CRMV-RJ.

Além do chocolate, há outras comidas típicas destas celebrações em família que apresentam riscos para nossos amigos de quatro patas: carnes e aves especiais, bacalhau, castanhas, uvas frescas e passas, sementes de frutas, temperos como cebola e alho e ossos são alguns exemplos.

Casa o seu animal ingera acidentalmente um alimento e apresente algum mal estar, é recomendado que seja levado imediatamente ao médico-veterinário de confiança.

Rolar para cima