Dia do Agente Fiscal: Entenda a importância dessa função nos Conselhos

Neste dia 2 de fevereiro (quinta-feira), é celebrado o Dia do Agente Fiscal, função de grande relevância para a Medicina Veterinária e Zootecnia em todo o país. Fiscalizar o exercício profissional é uma das principais atribuições do CRMV-RJ e visa garantir o exercício pleno das profissões e assegurar a qualidade dos serviços prestados à população.

Esta autarquia conta, atualmente, com quatro fiscais trabalhando na sede do Rio de Janeiro, e está em vias de contratação por concurso público de outros três, atuando conforme a Resolução CFMV nº 672/2000, com o intuito de coibir qualquer prática ilegal da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Estado, focados no atendimento e interesse público coletivo e em garantir a Saúde Única.

Além de cumprir as funções institucionais, os fiscais do CRMV-RJ também trabalham conjuntamente com outros órgãos, como as vigilâncias sanitárias, ambiental, Ministério Público, Polícias Civil e Militar. Estes esforços são para colaborar com a segurança da população e do bem-estar animal, além da elevação da Medicina Veterinária e da Zootecnia, como profissões regulamentadas.

O CRMV-RJ homenageia todos os fiscais, especialmente os que atuam no Sistema CFMV/CRMVs e se dedicam para zelar por essas nobres profissões. Parabéns pelo seu dia, fiscal!

Rolar para cima