CRMV-RJ promove tradicional entrega de prêmios durante cerimônia em hotel no Rio de Janeiro

O CRMV-RJ promoveu outorga por gestão dos prêmios Honra ao Mérito Médico-Veterinário, Honra ao Mérito Médico-Veterinário Militar, Honra ao Mérito Médico-Veterinário Educador e Honra ao Mérito Claude Bourgelat – Parceiro da Medicina Veterinária. As homenagens foram entregues durante o encontro no Windsor Guanabara Hotel.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, e teve como mestre de cerimônia a tesoureira Isabelle Correa Rochebois Campello. Na oportunidade, Spinelli falou sobre a homenagem tradicional, que há anos o Conselho presta aos médicos-veterinários que se destacaram na profissão.

“Hoje é um dia especial para a Medicina Veterinária. Vocês não imaginam como é difícil, em torno de 19 mil colegas, só serem indicados quatro. É algo muito significativo para nós. Mesmo aqueles que não foram homenageados, só em serem citados já é uma honra muito grande. Desde que assumimos o Conselho, um dos pilares que nos norteia na nossa caminhada é a gestão participativa e a valorização profissional. A valorização profissional depende 50% do Conselho e 50% do colega. O nosso segundo pilar, que é a gestão participativa, é o que estamos fazendo aqui hoje. Durante todo ano realizamos eventos e hoje estamos fechando com chave de ouro esse evento de grandes proporções, contando com profissionais da mais alta competência na Medicina Veterinária para enriquecer o conhecimento de vocês com assuntos técnico científicos”, declarou Spinelli.

Ana Barbara Freitas Rodrigues Godinho (CRMV-RJ 5656) e Marco Antônio Andrade Rodrigues (CRMV-RJ 9954) foram homenageados com o prêmio Honra ao Mérito Médico-Veterinário. Já Jacqueline Roberta Soares Salgado (CRMV-RJ 5333), representada pela filha, Caroline Roberta, recebeu o Prêmio Honra ao Mérito Médico-Veterinário Militar. A profissional está em uma conferência em Genebra, na Suíça, representando o Brasil sobre biossegurança.

A profissional Margareth Balbi (CRMV-RJ 4075) recebeu o Honra ao Mérito Médico-Veterinário Educador; e Antônio Luis Ferreira de Mello, que é presidente da Sociedade Hípica, o Honra ao Mérito Claude Bourgelat, uma homenagem tradicional do CRMV-RJ concedida a profissionais não médicos-veterinários ou entidades que tenham contribuído de forma significativa para a valorização da Medicina Veterinária no estado do Rio de Janeiro.

Presidente do CRMV-PE, Maria Elisa de Almeida Araújo (à direita) e o presidente do CRMV-PR, Rodrigo Távora Mira (à esquerda)

Estiveram presentes no evento a presidente do CRMV-PE, Maria Elisa de Almeida Araújo, o assessor jurídico do mesmo regional, Valmir Oliveira da Silva Júnior, e o presidente do CRMV-PR, Rodrigo Távora Mira.