SNA produz ebook com o tema “Segundo a FAO (ONU) os insetos industrializados são alternativa fundamental para o combate à catástrofe da fome mundial. Veja o que dizem os especialistas”

A fome mundial poderá ser uma catástrofe em 2050 quando as previsões indicam que a população do Planeta, alcançará a preocupante soma de nove bilhões de habitantes. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) – a agência especializada do Sistema ONU -, para alimentar adequadamente essa multidão a produção mundial de alimentos precisará dobrar, e um relatório dessa entidade oficial destaca que “alimentar as populações futuras vai exigir o desenvolvimento de fontes alternativas de proteína, como carne cultivada em laboratório, algas, feijões, fungos e insetos”.

Pensando nisso, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), com colaboração do CRMV-RJ e apoio da Abramvet, produziu um ebook com o tema “Segundo a FAO (ONU) os insetos industrializados são alternativa fundamental para o combate à catástrofe da fome mundial. Veja o que dizem os especialistas”. O objetivo deste trabalho da equipe da SNA é chamar a atenção para um novo recurso capaz de evitar a catástrofe da fome mundial prevista para as próximas décadas. Este novo recurso é a produção de proteínas do mais alto valor biológico, a partir da industrialização de determinados insetos, para alimentação humana e animal. E, ao mesmo tempo, chamar a atenção dos empresários para essas novas oportunidades de negócio.

Confira:

Rolar para cima