CFMV conclui treinamento sobre Compras Eletrônicas aos CRMV’s

Foi concluído nesta sexta-feira (5/03), o III Encontro sobre Compras Eletrônicas (ComprasNet) que acontece desde segunda-feira (1º), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ). O objetivo era compartilhar informações de legislação e alinhar procedimentos sobre compras públicas.

A programação foi coordenada pela equipe de licitações e compras do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e contou com a presença da vice-presidente, Ana Elisa Almeida, no primeiro dia de evento. Participaram os representantes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

“Vejo esse momento agora um reforço que foi iniciado com a gestão do doutor Francisco [Cavalcanti de Almeida, presidente do CFMV), hoje implementado pelo Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR). Hoje vejo essa atividade com extrema relevância dentro do Sistema porque a gente pode trocar ideias e trazer soluções a nossa realidade. Esse encontro está trazendo ferramentas, boas práticas e faz com que o sistema tenha um alinhamento melhor, conjunto, respeitando a questão de cada órgão. Estar dentro desse novo processo é uma satisfação pessoal e profissional”, declarou o pregoeiro do CFMV, Michel de Lima, que apresentou o curso juntamente com os também pregoeiros Victor Hugo Ramos e Francisco Junior.

O presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, agradeceu ao CFMV pela disponibilidade de enviar os seus profissionais para o Rio de Janeiro e pelo treinamento junto com os demais estados do Sistema.

“Foi de grande valia para todos nós. Esperamos que ações como essas continuem a acontecer para uma maior integração do sistema CFMV/CRMV’s. Parabenizo os técnicos pelo excelente curso que foi dado, não só pela maneira didática que foi apresentada, bem como o conhecimento profundo que eles tem do tema e que tanto vai ajudar os conselhos nos seus pregões eletrônicos. Mais uma vez, parabenizamos o Federal e esse apoio institucional”, disse.

Com a palavra, os CRMVs

Thais Abate e Marcela Botelho, pregoeiras do CRMV-SC

“Ter os pregoeiros do CFMV aqui traz um conhecimento muito próximo do que a gente vivencia, muito melhor do que com uma empresa terceirizada que viesse trazer a realidade para nós. Esse alinhamento com o intuito de padronização é muito importante para os CRMV’s”, disse Thais. “A troca de informações entre todos os regionais é muito rica e válida para que a gente possa crescer. Vendo as diferentes formas a gente consegue ampliar os horizontes, traçar uma melhor forma e aprender com o coletivo”, acrescentou Marcela.

Luiz Lima, do setor de Compras, Licitações e Contratos do CRMV-SP

“Para mim, foi muito proveitoso os assuntos abordados, os temas, a qualidade, o domínio do assunto dos representantes do Federal, além do carinho e receptividade dos colegas do Regional do Rio de Janeiro”.

Marcelo Santos, pregoeiro do CRMV-ES

“Esse evento agregou muito na questão de informações novas, que serão úteis no nosso dia a dia e para a valorização do meu conhecimento técnico. A partir de agora eu vou poder usar o sistema como todo. Como hoje uso o Banco do Brasil, não tem essa interação com os outros órgãos. Então creio que vá facilitar e agilizar os procedimentos de trabalho de pregão eletrônico, TR e edital”.