Segunda Via de Carteira

Segunda via da cédula de identidade profissional

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

A segunda via da cédula de identidade profissional pode ser solicitada em caso de extravio, inutilização, roubo ou furto, mudança de nome por razão de matrimônio, divórcio ou interesse de inclusão de nome social.

Para a solicitação será necessário apresentar os documentos listados abaixo e pagar a taxa de substituição ou 2ª Via de cédula profissional.

Documentos necessários:

– Requerimento ao Presidente (clique aqui para baixar)

– Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência homologado (nos casos de perda, roubo/furto e extravio);

– Documento que comprove a alteração do nome, quando for o caso.

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

Como Fazer

Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

Preencha e assine o requerimento solicitando Segunda Via. Descreva seu nome completo, CPF, número do CRMV/RJ e motivo da solicitação.

Envie toda a documentação para o e-mail: formregistro@crmvrj.org.br

O boleto será disponibilizado através do e-mail após o recebimento da documentação completa exigida.

Após a baixa do pagamento do boleto, o CRMV-RJ fará contato com o (a) profissional via e-mail com maiores informações sobre o processo de expedição e retirada do novo documento.

OBS: No dia da retirada da cédula física, o (a) profissional deverá levar os documentos originais solicitados, a carteira atual para devolução (nos casos de alteração de dados e inutilização da carteira) e o Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência homologado (nos casos de perda, roubo/furto ou extravio).

F.A.Q.

Perguntas Frequentes

Lei Federal Nº 5517/1968 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário e cria os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária
Lei Federal Nº 5550/1968 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Zootecnista
Resolução CFMV 1475/2022 – Dispõe sobre a inscrição, registro, cancelamento e movimentação de pessoas física e jurídica, no âmbito da Autarquia, e dá outras providências

Sim, mesmo com o Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência, a taxa é gerada para segunda via. Para ver as taxas, clique aqui.

Sim. Para sua maior comodidade, a maioria dos procedimentos você faz on-line, só tendo que ir ao conselho retirar sua carteira física e caso necessário, apresentar a documentação original solicitada.