Prestação de Contas do CRMV-RJ no exercício de 2021 foi julgada regular pelo CFMV e TCU confere nota máxima ao órgão federal em transparência ativa

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) julgou como regular a Prestação de Contas do exercício de 2021 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ). A publicação foi feita no Diário Oficial da União do dia 1° de novembro de 2022, considerando os pareceres emitidos pela Comissão de Tomada de Contas do CFMV e considerando a deliberação do Plenário do CFMV. Também no mês de novembro, os auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) concederam nota máxima ao CFMV no item Transparência Pública da avaliação.

Os auditores do tribunal analisaram os conteúdos de todos os conselhos profissionais e destacaram a estratégia digital do CFMV como referência de boa prática, com elevado grau de excelência e transparência ativa. A mensuração avaliou a quantidade e a qualidade das informações disponíveis, em conjunto com os questionários respondidos pela autarquia, em 2020 e 2021, sob a coordenação do Departamento de Administração (Depad/CFMV). Os resultados foram apresentados no primeiro dia da 4ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFM/CRMVs, em Cuiabá, no Mato Grosso, no dia 24 de novembro.

Em compromisso com a transparência de suas atividades, contas e pareceres, o CRMV-RJ disponibiliza o Relatório de Gestão e a Aprovação de Contas para acesso de toda a população através do Portal de Transparência.

Os documentos podem ser conferidos no link https://transparencia.crmvrj.org.br/cfmv/ ou acessando a página inicial do nosso site, clicando na aba inferior “Portal da Transparência e Prestação de Contas”, em seguida em “menu”, após “CFMV”, e adiante “Exercício de 2021”.

Rolar para cima