O que é?
É a inscrição, no CRMV-RJ, do Médico Veterinário em serviço ativo no Exército, como integrante do serviço de Veterinária do Exército. É beneficiada pela Lei nº 6.885/80, e terá ressaltado em sua cédula de identidade profissional a condição de MILITAR no espaço destinado à observação.
A carteira do Veterinário Militar do Exército terá um prazo de validade estampado, de acordo com o documento de comprovação que é apresentado no ato da inscrição.
Você pode dar entrada na inscrição de forma on-line. É necessário ir ao conselho apenas para apresentar os documentos originais e retirar a carteira.
Como fazer!
Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:
Formulário de inscrição, que será preenchido no passo abaixo
Documento de identificação dotado de fé pública (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Certidão de quitação eleitoral (acesse aqui)
Certidão de crimes eleitorais (acesse aqui)
Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na Receita Federal
Documento de prova de quitação do serviço militar (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
02 (duas) fotografias recentes, iguais, no tamanho 2×2cm
Diploma original registrado no órgão competente. No caso de não possuir o diploma ainda, enviar o Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada
Documento que ateste a condição de militar, fornecida pelo Órgão Militar competente
1º Passo
Clique aqui e preencha o formulário de inscrição para registro de Pessoa Física e marque no campo Solicitação (logo no início) a opção Inscrição (Definitiva e Provisória). Na segunda tela do formulário não se esqueça de marcar a opção Militar.
Não se esqueça! No final do formulário você deverá anexar cópia dos documentos: Identidade, CPF, Certidão de quitação eleitoral, Certidão de crimes eleitorais, Documento de quitação do serviço militar (para homens), Documento que ateste a condição de militar e Diploma (ou Declaração/Certidão de colação de grau, se ainda não o possuir).
2º Passo
Após o envio do formulário de Inscrição, no passo acima, o Departamento de Registro entrará em contato por e-mail, enviando o boleto para pagamento (inscrição, confecção da carteira e anuidade) e as próximas instruções.
Após a quitação do boleto, automaticamente será agendado uma data para a cerimônia de entrega de carteira. Você será informado pelo e-mail sobre a data e horário.
Saiba mais…
– Taxas e Anuidades
3º Passo
No dia marcado para a entrega de carteira, você deverá levar os documentos originais da inscrição, duas fotos no tamanho de 2×2 cm e o Diploma original (se ainda não o tiver, levar a Declaração/Certidão de colação de grau).
Os documentos serão conferidos com os que você enviou pelo formulário de inscrição. Após isso, você participará da solenidade de entrega da carteira.
Obs.: Nos casos em que o formando ainda não tiver o Diploma, será fornecido a carteira provisória, que deverá ser trocada em no máximo 01 ano. Saiba mais.
F.A.Q.
Veja Também…