Inscrição de Veterinário Militar

Inscrição de Médico Veterinário Militar do Exército

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

É a inscrição, no CRMV-RJ, do Médico Veterinário em serviço ativo no Exército, como integrante do serviço de Veterinária do Exército. É beneficiada pela Lei nº 6.885/80, e terá ressaltado em sua cédula de identidade profissional a condição de MILITAR no espaço destinado à observação.

A carteira do Veterinário Militar do Exército terá um prazo de validade estampado, de acordo com o documento de comprovação que é apresentado no ato da inscrição.

Você pode dar entrada na inscrição de forma on-line. É necessário ir ao conselho apenas para apresentar os documentos originais e retirar a carteira.

Como fazer!

Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Formulário de inscrição, que será preenchido no passo abaixo
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Documento de identificação dotado de fé pública (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Inscrião CRMV-RJ Certidão de quitação eleitoral (acesse aqui)
Inscrição no CRMV-RJ Certidão de crimes eleitorais (acesse aqui)
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na Receita Federal
Inscrição no CRMV-RJ Documento de prova de quitação do serviço militar (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Inscrição no CRMV-RJ 02 (duas) fotografias recentes, iguais, no tamanho 2×2cm
Inscrição no CRMV-RJ Diploma original registrado no órgão competente. No caso de não possuir o diploma ainda, enviar o Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada
Inscrição do Veterinário Militar - CRMV-RJ Documento que ateste a condição de militar, fornecida pelo Órgão Militar competente

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

1º Passo

Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição para registro de Pessoa Física e marque no campo Solicitação (logo no início) a opção Inscrição (Definitiva e Provisória). Na segunda tela do formulário não se esqueça de marcar a opção Militar.

Não se esqueça! No final do formulário você deverá anexar cópia dos documentos: Identidade, CPF, Certidão de quitação eleitoral, Certidão de crimes eleitorais, Documento de quitação do serviço militar (para homens), Documento que ateste a condição de militar e Diploma (ou Declaração/Certidão de colação de grau, se ainda não o possuir).

2º Passo

Após o envio do formulário de Inscrição, no passo acima, o Departamento de Registro entrará em contato por e-mail, enviando o boleto para pagamento (inscrição, confecção da carteira e anuidade) e as próximas instruções.

Após a quitação do boleto, automaticamente será agendado uma data para a cerimônia de entrega de carteira. Você será informado pelo e-mail sobre a data e horário.

Saiba mais…
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

3º Passo

No dia marcado para a entrega de carteira, você deverá levar os documentos originais da inscrição, duas fotos no tamanho de 2×2 cm e o Diploma original (se ainda não o tiver, levar a Declaração/Certidão de colação de grau).

Os documentos serão conferidos com os que você enviou pelo formulário de inscrição. Após isso, você participará da solenidade de entrega da carteira.

Obs.: Nos casos em que o formando ainda não tiver o Diploma, será fornecido a carteira provisória, que deverá ser trocada em no máximo 01 ano. Saiba mais.

F.A.Q.