A atual gestão do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) conquistou mais uma importante vitória: teve seu trabalho de valorização profissional reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
O presidente do CRMV-RJ, médico-veterinário Diogo Alves, foi nomeado para compor o seleto grupo de notáveis da recém-criada Comissão para Assuntos Institucionais do CFMV (Portaria nº 99/2025). Diogo representa a região Sudeste nesta comissão estratégica.
Com o objetivo de ampliar a articulação política do Sistema CFMV/CRMVs — em um movimento sem precedentes desde 1968 — o CFMV instituiu a nova comissão para fortalecer as relações institucionais da autarquia. A proposta é oferecer suporte técnico à atuação junto ao Poder Legislativo, promovendo o diálogo com parlamentares, acompanhando projetos de lei que impactam a Medicina Veterinária e a Zootecnia, além de propor novas legislações alinhadas aos interesses das profissões.
A criação da comissão representa mais um avanço na consolidação da valorização real da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Congresso Nacional.
“É uma enorme responsabilidade compor esta importante e inédita comissão. Ao mesmo tempo, sinto grande alegria por ter meu trabalho reconhecido pela entidade máxima da minha profissão. O prestígio do Rio de Janeiro no cenário político certamente contribuirá para uma articulação mais efetiva com os parlamentares. Buscaremos projetos de lei que enalteçam a importância das nossas profissões. Será uma representação técnica, ativa e comprometida com a defesa da Medicina Veterinária e da Zootecnia no processo legislativo”, afirmou o presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves.
💬 E você? Tem alguma sugestão de projeto de lei? Envie pelo direct! Vamos construir juntos esse caminho!
CRMV-RJ e CFMV, uma só bandeira, um só interesse: a valorização e o fortalecimento das nossas profissões.