CRMV-RJ identifica propaganda sensacionalista e adotará medidas administrativas para coibi-la

Vale consulta

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) tomou ciência, nesta quarta-feira, de uma censurável divulgação de um vale consulta em uma clínica veterinária localizada em São Gonçalo.

O folheto que está sendo distribuído na região, bem como propaganda nas redes sociais, oferecem um vale consulta válido até o dia 10 de outubro de 2022, na forma de brinde pela inauguração do estabelecimento, como estratégia de captação de clientes.

Além de ser uma publicidade irregular, na qual não consta o nome do responsável técnico pelo estabelecimento com o respectivo número do CRMV-RJ, a publicidade banaliza o ato médico veterinário.

O CRMV-RJ defende que o profissional médico-veterinário atue com competência e profissionalismo, substanciando o direito de determinar o valor pelos serviços prestados.

Cabe destacar a importância da atuação do médico-veterinário em todas as amplas áreas de atuação, as quais influenciam direta ou indiretamente à saúde de toda população.

A tática de oferecer serviços gratuitos a fim de alcançar um maior quantitativo de clientes, é equívoca e ineficiente, vez que ela não garante a fidelização deles. A presteza de compromisso com qualidade, apresentando a melhor solução à problematização do público, por outro lado, eleva o profissional a ser uma autoridade do assunto.

No mercado de trabalho, a precificação deixa de ser o principal fator na captação quando o cliente entende a valorização dos atos praticados enquanto característica central do serviço.

O CRMV-RJ repudia o sensacionalismo constatado nas publicações e alerta que propagandas irregulares estão passíveis de sanções disciplinares, segundo Resolução n° 1138, de 16 de dezembro de 2016, do CFMV.

Rolar para cima