Novos médicos-veterinários participam de cerimônia de entrega de Cédula de Identidade Profissional

Nesta quarta-feira (21), novos médicos-veterinários receberam a Cédula de Identidade Profissional (CIP) do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), em cerimônia realizada na sede do CRMV-RJ.

O secretário geral do Conselho, Paulo César Amaral Ribeiro da Silva, deu as boas-vindas aos novos profissionais e falou sobre as atribuições do CRMV-RJ, Código de Ética do médico-veterinário, mercado de trabalho e a importância de sempre se manterem atualizados para se destacarem em suas profissões.

Um dos participantes da cerimônia foi Filipe Eller, de 25 anos, que é natural de Timóteo, em Minas Gerais, mas mora atualmente em Sapucaia, no Rio de Janeiro, onde atua em um abatedouro frigorífico de bovinos.

“Como trabalho no Rio, tive que me registrar aqui. Me interessei pela área a partir da metade da faculdade, após fazer um curso e estágio. Foi um misto de paixão e uma área que me encontrei. Na cerimônia de hoje, aproveitei para tirar dúvidas e esclarecê-las”, disse.

Isabella Luna, 25, que mora em Vassouras, também abordou a importância da cerimônia e explicou sobre a área que pretende seguir.

“Pretendo seguir atuando com pequenos animais. Essa área foi meu interesse desde que eu pensei em cursar medicina veterinária, apesar de que na faculdade eu me identifiquei também também com alimentos”, explicou.