CRMV-RJ realiza cerimônia de entrega de Cédula de Identificação Profissional em Campos dos Goytacazes

Entrega da CIP 02 de junho de 2021

Novos médicos-veterinários receberam a Cédula de Identificação Profissional (CIP) do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), em cerimônia realizada nesta quarta-feira (02), no escritório regional de Campos dos Goytacazes.

O vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves; o secretário geral do Conselho, Paulo Cesar Amaral Ribeiro da Silva; e o superintendente executivo e jurídico, André Siqueira, deram as boas-vindas aos novos profissionais e falaram sobre as atribuições do CRMV-RJ, Código de Ética do médico-veterinário, mercado de trabalho e a importância de sempre se manterem atualizados para se destacarem em suas profissões.

Letícia Tolledo, que completa 23 anos nesta quarta-feira, foi uma das participantes do evento. Emocionada, a profissional que é natural de Caratinga, em Minas Gerais, contou que não foi ela quem escolheu a medicina-veterinária, e sim a profissão que a escolheu e veio de sangue, através do avó Tolledo, que era médico-veterinário pratico.

“Desde de criança o meu avó sempre me instruiu a essa área. Na verdade ele fez isso com todos os netos, sempre levou e mostrou a veterinária e o meio rural, porém somente eu segui esse caminho. Os anos se passaram, eu fui crescendo e mesmo assim meu amor pelos animais não mudou, só aumentou cada vez mais. Então eu fui em busca de realizar esse sonho não somente meu e sim meu e de meu avó. Com toda a dificuldade e esforço dos meus pais, me mudei para a cidade, onde fiz faculdade, e consegui me formar”, explicou.

Ela ainda contou que veio para o Rio de Janeiro para fazer estágio em um haras localizado em São Francisco de Itabapoana.

“Através desse estágio, da minha dedicação e empenho, e graças ao o Marcus, proprietário do haras que acreditou e acredita em mim, o qual não o posso deixar de agradecer a ele pela oportunidade, me chamou para trabalhar com ele. Sobre a cerimônia de hoje só tenho uma coisa a dizer: foi incrível e foi na verdade um imenso presente. O sentimento foi de vitória, de meu sonho e o de meu avó estar se realizando. Queria que ele estivesse aqui para poder ver, mas sei que de onde ele está cuida muito de mim”, finalizou.