CRMV-RJ encaminha denúncia para Vigilância Sanitária sobre local que realiza castrações clandestinas em Niterói

Castracoes-clandestinas

Você levaria o seu animal para ser operado em um local como este? Nesta terça-feira (4), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) foi acionado para averiguar a denúncia de uma casa que realiza castrações clandestinas no período da noite, no Largo da Batalha, em Niterói.

No portão do estabelecimento clandestino, há diversos papeis escritos à mão informando contatos para castrações e anunciando a doação de filhores de gatos e cachorros castrados.

Por ser um estabelecimento que não tem registro junto ao CRMV-RJ, nem como clínica, hospital ou consultório, o órgão não tem autonomia para realizar a fiscalização no interior da residência. Visto isso, o Conselho encaminhou uma denúncia para a Vigilância Sanitária Municipal, que tomará as medidas legais cabíveis.

O CRMV-RJ esclarece que já identificou os profissionais envolvidos e estes estão passíveis a sofrerem sanções administrativas e éticas perante o tribunal de honra do Conselho.