Médico-veterinário Alcides Pissinatti é homenageado pela USP

O médico-veterinário e doutor em biologia animal, Alcides Pissinatti, recebeu na última sexta-feira (9), o prêmio “Operação Primatas”. A condecoração é conferida pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) às personalidades que se destacaram pela dedicação aos estudos e pesquisas dos primatas brasileiros.

Há 49 anos Alcides Pissinatti constrói seu nome como um dos ambientalistas mais admirados do Estado do Rio de Janeiro. Pissinatti atualmente é chefe do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (CPRJ) GEFAU-DIBAP/INEA, professor titular do Centro Universitário Serra dos Órgãos, vice-presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (ABRAMVET) e membro da Academia de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (AMVERJ).

Ele ainda tem experiência na área de medicina veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal, Manejo Nutricional, Patologias em Primatas e Restauração e Conservação de Habitats.

Pissinatti coleciona 20 prêmios nacionais e internacionais, que atestam todo o comprometimento e dedicação do profissional em prol da biodiversidade brasileira. Admirado nos cinco continentes por quem pesquisa primatas, teve uma espécie nomeada em sua homenagem, a Pithecia pissinattii.

Rolar para cima