CRMV-RJ realiza cerimônia de entrega de Cédula de Identificação Profissional

Novos médicos-veterinários receberam a Cédula de Identificação Profissional (CIP) do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), em cerimônia realizada nesta quinta-feira (22), na sede do CRMV-RJ.

O secretário geral do Conselho, Paulo Cesar Amaral Ribeiro da Silva; a tesoureira do CRMV-RJ, Isabelle Rochebois Campello; e o superintendente executivo e jurídico, André Siqueira, deram as boas-vindas aos novos profissionais e falaram sobre as atribuições do CRMV-RJ, Código de Ética do médico-veterinário, mercado de trabalho e a importância de sempre se manterem atualizados para se destacarem em suas profissões.

Esta solenidade contou o apoio da indústria farmacêutica Labyes, da distribuidora Citavet, que sorteou brindes aos participantes.

Lucas Garcia, de 23 anos, foi um dos participantes da cerimônia. Atualmente, o médico-veterinário realiza uma pós-graduação com objetivo de atuar na área de inspeção de alimentos.

“Gostei bastante da cerimônia. Tivemos acesso a muita informação boa e necessária. Realmente somos desvalorizados por nós mesmos e me senti seguro com a equipe que está nos representando no Conselho”, explicou Lucas, que mora em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Já Rubia Dalla Costa Schwaab, 37, quer atuar na área de equino e sempre sonhou em ser médica-veterinária.

“Todas as áreas da medicina-veterinária são importantes e especialmente o fato de a gente ter o cuidado com o ser humano. Eu achei muito importante a solenidade. O Conselho representa muito bem a classe e essa cerimônia é extremamente necessária para quem está recebendo a CIP, porque é uma segurança de estar bem representado, além de muito emocionante”, declarou.