CRMV-RJ faz ação fiscalizatória após denúncia de suposto exercício ilegal da profissão veiculado pela TV Globo

O CRMV-RJ vem a público informar que esteve, nesta terça-feira (20), na unidade de Saúde Médica Veterinária de Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O referido estabelecimento foi motivo de uma matéria da Rede Globo por um suposto exercício ilegal profissional por um cidadão que diz ser estudante de medicina-veterinária.

O estabelecimento em questão não possui registro junto ao CRMV-RJ, além de não possuir um médico-veterinário como responsável técnico.

A mais importante função do CRMV-RJ é proteger a sociedade.

Sendo assim, informamos que o estabelecimento em questão foi autuado e os médicos-veterinários que lá estavam também o foram.

A portaria 1/2020 da Ivisa, também não estava sendo cumprida pelo estabelecimento.

Quanto ao suposto exercício ilegal da profissão, informamos que durante o ato fiscalizatório não houve nenhuma cirurgia.

Funcionários que lá estavam informaram que na unidade de saúde em questão não há nenhum estagiário oficial vinculado ao quadro da prefeitura. Ou seja, desconhecem quem seja o suposto cidadão revelado pela reportagem da TV Globo.

Diante das imagens veiculadas, o CRMV-RJ encaminhará uma denúncia ao Ministério Público para que o órgão tome as medidas cabíveis, face a esta suposta contravenção penal e crime de maus tratos por um cidadão não habilitado tecnicamente.

Rolar para cima