O que é?

É uma segunda inscrição, para quem já possui uma primária e precisa atuar em outro estado por um período maior que 90 dias, ou quando fica caracterizada a periodicidade da atuação.
Deve ser requerida no estado onde será a segunda atuação.
É um serviço que poder ser realizado de forma on-line. Tendo que ir ao conselho apenas para retirar a carteira e apresentar os documentos originais.
Como fazer!
Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:
Formulário de inscrição, que será preenchido no passo abaixo
Documento de identificação dotado de fé pública (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Certidão de quitação eleitoral (acesse aqui)
Certidão de crimes eleitorais (acesse aqui)
Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na Receita Federal
Documento de prova de quitação do serviço militar (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
02 (duas) fotografias recentes, iguais, no tamanho 2×2cm
Diploma original registrado no órgão competente. No caso de não possuir o diploma ainda, enviar o Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada
Carteira de identidade profissional do CRMV de origem (inscrição primária)

1º Passo

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição para registro de Pessoa Física e marque no campo Solicitação (logo no início) a opção Inscrição Secundária.
Não se esqueça! No final do formulário você deverá anexar cópia dos documentos: Identidade, CPF, Certidão de quitação eleitoral, Certidão de crimes eleitorais, Documento de quitação do serviço militar (para homens), Diploma (ou Declaração/Certidão de colação de grau, se ainda não o possuir) e cópia da sua carteira do CRMV de origem.
2º Passo
Após o envio do formulário de Inscrição, no passo acima, o Departamento de Registro entrará em contato com o CRMV de origem para uma consulta cadastral. Posteriormente, enviará por e-mail o seu o boleto de inscrição, com as taxas de inscrição, carteira e anuidade.
Após o pagamento do boleto, será agendado uma data para a entrega de carteira. Você será informado pelo e-mail sobre a data e horário.
Mais informações…
– Tempo estimado para pegar a carteira: 20 dias úteis
– Taxas e Anuidades

3º Passo

No dia marcado para a entrega de carteira, você deverá levar os documentos originais da inscrição, mais o Diploma original e duas fotos no tamanho de 2×2 cm.
Os documentos serão conferidos com os que você enviou pelo formulário de inscrição.
F.A.Q.
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