O que é?

A inscrição de profissional estrangeiro é o registro do profissional com formação em outro país, veterinário ou zootecnista, no CRMV-RJ. É procedimento obrigatório para atuação do profissional estrangeiro no Rio de Janeiro.
Este registro é válido por 02 (dois) anos, sendo renovável, em acordo com a legislação vigente na época da renovação.
Você pode dar entrada na inscrição de forma on-line. É necessário ir ao conselho apenas para apresentar os documentos originais e retirar a carteira.
Como fazer!
Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:
Formulário de inscrição, que será preenchido no passo abaixo
Documento de identificação dotado de fé pública (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
Certidão de quitação eleitoral (acesse aqui)
Certidão de crimes eleitorais (acesse aqui)
Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na Receita Federal
Documento de prova de quitação do serviço militar (cópia autenticada ou simples acompanhada de original)
02 (duas) fotografias recentes, iguais, no tamanho 2×2cm
Diploma original expedido no estrangeiro, ou no país, desde que tenha sido revalidado ou reconhecido e registrado no Brasil, na forma da legislação em vigor.
Comprovação de que possui visto permanente previsto no inciso IV do art. 4º da Lei nº 6.815, de 1980, ou o visto temporário previsto no inciso V do art.13 da Lei nº 9.675, de 1998, apresentando no ato o registro de estrangeiro, expedido pelo Departamento de Polícia Federal, cumpridas as exigências da legislação vigente

1º Passo

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição para registro de Pessoa Física e marque no campo Solicitação (logo no início) a opção Inscrição (Definitiva e Provisória).
Não se esqueça! No final do formulário você deverá anexar cópia dos documentos: Identidade, CPF, Certidão de quitação eleitoral, Certidão de crimes eleitorais, Documento de quitação do serviço militar (para homens) e Diploma estrangeiro.
2º Passo
Após o envio do formulário de Inscrição, no passo acima, o Departamento de Registro entrará em contato por e-mail, enviando o boleto para pagamento (inscrição, confecção da carteira e anuidade) e as próximas instruções.
Após a quitação do boleto, automaticamente será agendado uma data para a cerimônia de entrega de carteira. Você será informado pelo e-mail sobre a data e horário.
Saiba mais…
– Taxas e Anuidades

3º Passo

No dia marcado para a entrega de carteira, você deverá levar os documentos originais da inscrição, duas fotos no tamanho de 2×2 cm e o Diploma original (se ainda não o tiver, levar a Declaração/Certidão de colação de grau).
Os documentos serão conferidos com os que você enviou pelo formulário de inscrição. Após isso, você participará da solenidade de entrega da carteira.
F.A.Q.
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