Conversão de Provisória para Definitiva

O que é?

Inscrição - CRMV-RJ

A inscrição provisória possui validade de 01 (um ano), dentro deste período, o profissional deverá convertê-la em inscrição definitiva.


Para a conversão de provisória para definitiva, o profissional precisa estar em posse do Diploma Original registrado no Órgão Competente.

Como fazer!

Para a inscrição você precisará de todos os documentos abaixo:

Formulário de inscrição - CRMV-RJ Requerimento ao Presidente (preenchido abaixo), ou clique aqui para baixar
Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ Documento de identificação dotado de fé pública ou certidão de casamento/divórcio (no caso de alteração de dados)
Inscrição no CRMV-RJ Diploma Original registrado no Órgão Competente. 
Inscrição no CRMV-RJ 02 (duas) fotografias recentes, no tamanho 2×2cm

Inscrição de pessoa física e jurídica - CRMV-RJ

1º Passo

Formulário de Inscrição de PF - CRMV-RJ

Clique aqui e preencha o formulário de Requerimento ao Presidente, marcando no campo Solicitação (logo no início) a opção Outros e descreva a solicitação.

Para entregar a documentação presencialmente, compareça na Sede do CRMV-RJ ou Escritório Regional em Campos dos Goytacazes, portado de documentação necessária.

Para enviar por Correios, o diploma precisa ser o original, o documento de identidade poderá ser autenticado (nos casos de alteração de dados).



2º Passo

Após o envio do Requerimento ao Presidente, no passo acima, o Departamento de Registro analisará e entrará em contato por e-mail, enviando o boleto para pagamento da taxa de expedição de carteira.

Após 15 dias da quitação do boleto, entre em contato com o CRMV-RJ para verificar se a carteira e o diploma já estão disponíveis para retirada. Nesta ocasião será agendada uma data.

Saiba mais…
Taxas e Anuidades - CRMV-RJ Taxas e Anuidades

Boleto de inscrição - CRMV-RJ

3º Passo

No dia da retirada da carteira, você deverá levar duas fotos no tamanho de 2×2 cm, a carteira provisória e o diploma original.

Caso haja alteração de dados, trazer também o documento original, já alterado.

Importante!

Nos casos de perda, roubo/furto e extravio da Carteira Provisória, apresente o Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência homologados.

F.A.Q.

Rolar para cima