Conversão de Provisória para Definitiva

O que é?

Inscrição de Pessoa Física - CRMV-RJ

Os profissionais inscritos até 31/12/2022 como provisórios deverão agora realizar o recadastramento eletrônico para retirada da cédula definitiva.

De acordo com a nova Resolução CFMV 1475/2022, por dois anos, os profissionais atuantes que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente.
Confira como realizar o recadastramento aqui.

OBS: Em caso de provisória vencida o profissional deve solicitar a reativação de sua inscrição, confira aqui como solicitar.

F.A.Q.

Perguntas Frequentes

Lei Federal Nº 5517/1968 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário e cria os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária
Lei Federal Nº 5550/1968 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Zootecnista
Resolução CFMV 1475/2022 – Dispõe sobre a inscrição, registro, cancelamento e movimentação de pessoas física e jurídica, no âmbito da Autarquia, e dá outras providências

Sim, mesmo com o Registro policial de extravio ou boletim de ocorrência, a taxa é gerada para segunda via. Para ver as taxas, clique aqui.

Sim. Para sua maior comodidade, a maioria dos procedimentos você faz on-line, só tendo que ir ao conselho retirar sua carteira física. Momento em que você também levará os documentos solicitados.