Nota de apoio e solidariedade: CRMV-RJ se posiciona ao lado de médico-veterinário agredido na Baixada Fluminense no exercício de suas atividades profissionais

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) manifesta solidariedade ao médico-veterinário que foi vítima de agressão física e verbal no exercício de suas atividades profissionais em São João de Meriti, no último dia 14 de dezembro.

O profissional trabalhava em uma clíinica veterinária quando foi alvo de atos violentos por parte de um cliente. O incidente ocorreu durante um atendimento de emergência a um animal, no qual o agressor, em um comportamento hostil, proferiu ameaças, xingamentos e, de forma intolerável, desferiu um tapa no peito do médico-veterinário.

Cabe destacar que o cliente ainda foi embora, abandonando o animal na recepção da clínica.

O CRMV-RJ esclarece que situações como essa são inaceitáveis e repugnantes, comprometendo a integridade física e emocional dos profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado dos animais.

Além disso, o Conselho destaca a coragem do médico-veterinário agredido em relatar o ocorrido e buscar apoio policial.

O CRMV-RJ reforça seu comprometimento com a segurança e bem-estar dos médicos-veterinários, repudiando atos de violência ou qualquer tentativa de intimidar ou silenciar os profissionais da área. Expressamos nossa solidariedade ao colega agredido e oferecemos todo o apoio necessário neste momento difícil.

Contamos com as autoridades competentes para que a justiça seja feita e que situações como essa sejam combatidas de forma efetiva. Estamos atentos e vigilantes na defesa dos interesses da classe médica veterinária.

Rolar para cima