CRMV-RJ emitirá avisos, a partir de agosto, sobre vencimento de sua Anotação de Responsabilidade Técnica

validar ART

Pensando em sua comodidade, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) irá avisar, a partir de agosto, quando irá vencer sua Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). É bom está em dia. Evite estar ilegal perante o Conselho e demais órgãos.

Para que o profissional possa ser responsável técnico por um estabelecimento, o mesmo deve estar em situação regular perante o CRMV-RJ e ter participado do curso obrigatório de responsabilidade técnica. A empresa também deverá estar regular perante o CRMV-RJ, para homologar responsabilidade técnica.

Por determinação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Resolução nº 1091/15, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) tem renovação anual obrigatória, podendo ser feita tanto por médicos-veterinários e zootecnistas que exercem a função de responsável técnico quanto por empresas registradas no CRMV-RJ. O documento deve ser renovado ao fim deste período, caso ao contrário será cancelado automaticamente.