UENP divulga processo seletivo para Residência em Medicina Veterinária

Programa de Residência em Medicina Veterinária na UENP

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) divulgou o edital do processo seletivo para Residência em Medicina Veterinária, na área de Ciências Agrárias. A finalidade do programa é de aprimorar médicos-veterinários, capacitando-os para a profissão liberal, pesquisa, docência e outras atividades, desde que compatíveis com as áreas de atuação do profissional.

As áreas de concentração do programa são em: clínica médica, cirúrgica, obstetrícia e reprodução de animais de produção e equídeos; clínica médica e cirúrgica de animais de companhia; patologia clínica veterinária; e anestesiologia veterinária.

O programa de Residência Médico-Veterinária compreende a Residência nível I e Residência nível II: A primeira tem duração mínima de 1760 horas, distribuídas em 12 meses, compreendendo o treinamento profissional em serviço supervisionado, aulas referentes aos programas de aprendizagem, conteúdos pré-profissionalizantes e de apoio diagnóstico, além de apresentações de seminários, de casos e discussões clínicas. Já a segunda, tem duração mínima de 1760 horas, desenvolvidas em um período de 12 meses, sendo ofertada para os residentes que concluíram o nível I.

A carga horária será equacionada entre o treinamento profissional em serviço supervisionado (80%) e o desenvolvimento de seminários, discussões clínicas e artigos científicos (20%), em regime mínimo de 40 horas semanais e máximo de 60 horas semanais, distribuídas em escalas determinadas pela Comissão de Residência.

A Residência é destinada aos graduados em Medicina Veterinária portadores de diploma reconhecido pelo MEC obtido, no máximo, há três anos. As provas de seleção para o programa serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira eliminatória, constando de prova teórica (peso 4), e a segunda etapa, constando de entrevista (peso 4) e análise de currículo (peso 2).

O valor da bolsa mensal é de R$ 1,5 mil, sendo as fontes de pagamento o Hospital Veterinário Escola e a reitoria da Universidade.

O período de inscrição será de 8 de março de 2021 a 19 de março de 2021. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico. Leia o edital completo aqui.

Rolar para cima