CRMV-RJ repudia vídeo recomendando uso de gasolina para tratamento de doenças em bovinos

Comunicado importante

O CRMV-RJ vem a público informar que foi marcado diversas vezes em nossa página do Instagram com relação a um vídeo privado onde um cidadão recomenda o uso de gasolina associando a outros produtos de uso veterinário para tratamento de doenças em bovinos. Este cidadão coloca em risco a sanidade e bem-estar animal, além de provocar risco à saúde pública.

O laboratório MSD publicou uma nota informando sobre o descabimento da notícia, comprovando que não há qualquer indicação de se usar este derivado do petróleo, cuja composição se dá por uma mistura complexa de mais de 400 hidrocarbonetos.

Nunca é demais lembrar que a prática clínica em todas as suas modalidades é um ato privativo do médico-veterinário, previsto na Lei 5517/68.

Informamos que encaminhamos esta denúncia as esferas competentes para coibir tal contravenção penal e com o pedido imediato de retirada do vídeo das redes sociais, para que não haja propagação deste desserviço ao bom nome dos mais de 140 mil médicos-veterinários do Brasil, que tanto se dedicam, capacitam e aperfeiçoam diariamente. Deixamos aqui, nosso mais sincero repúdio a este ato covarde praticado por este cidadão.

Rolar para cima