CRMV-RJ realiza reunião com Comissão Técnica de Médicos Veterinários de ONGs

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou nesta terça-feira (16), uma reunião na sede da entidade com a Comissão Técnica de Médicos Veterinários de ONGs (Organizações não governamentais).

De acordo com a presidente da comissão, Mariângela Souza, o objetivo da reunião foi discutir a obrigatoriedade de registro das ONGs nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária e a inclusão obrigatória, segundo a lei 5.517, de 23 de outubro de 1968, de um profissional Responsável Técnico nessas organizações.

“Algumas ONGs nos procuraram porque estavam recebendo a fiscalização com essa exigência e, em primeiro lugar, a maioria nem sabia disso. Em segundo lugar é a questão do que isso representa para as ONGs. Fazer o registro no Conselho é razoável, mas a exigência de ter um RT implica em uma despesa, que é uma das grandes preocupações. Viemos ver como fazer cumprir a determinação de uma forma viável. Ficou decidido que a Comissão irá debater e arrumar uma solução para definir essa questão em definitivo”, afirmou Mariangela. A médica-veterinária Patrícia Fittipaldi, que faz parte da Comissão, também participou da reunião.

O Presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, ressaltou que sempre está atento para as demandas que são apresentadas, bem como ouvindo as Comissões, com temas pertinentes as atividades profissionais específicas para as quais foram constituídas, sempre cumprindo a lei 5.517 de 23/10/1968, do CFMV.