CRMV-RJ integra Rede Nacional de Ouvidorias

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) passa a fazer parte da Rede Nacional de Ouvidorias. A adesão, prevista pelo Decreto nº 9.492/18, é voluntária e garante o uso gratuito do sistema informatizado de ouvidorias, que possibilita uma atuação ativa nas assembleias, eventos e decisões da Ouvidoria-Geral da União (OGU).

A finalidade da Rede Nacional de Ouvidorias é integrar as ações de simplificação desenvolvidas pelas unidades de ouvidoria dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Cabe à OGU da Controladoria-Geral da União a coordenação da Rede Nacional de Ouvidorias.

Além disso, será possível com a participação junto à Rede Nacional, a capacitação para agentes públicos do Conselho em matéria de ouvidoria e simplificação de serviços.

Com a fusão do “e-Ouv” – Sistema Nacional Informatizado de Ouvidorias – com outras ferramentas eletrônicos de governo, o CRMV-RJ passa, então, a utilizar o Fala.BR, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU).
Uma novidade funcional com o Fala.BR, é a opção “Simplifique!”, em que será possível enviar sugestões para a simplificação dos serviços prestados pelo Conselho.

Todas as solicitações recebidas serão analisadas em um prazo de 30 dias prorrogáveis por mais 30. Após esse período, a resposta poderá ser um compromisso do Regional de trabalhar em prol da implantação da sugestão.