Prefeitura do Rio divulga processo seletivo para programa de residência em Medicina Veterinária

A Secretaria de Fazenda e Planejamento da Prefeitura do Rio de Janeiro publicou o edital nº 5, de 28 de janeiro de 2021, do processo seletivo para concessão de bolsas destinadas à realização do programa de residência profissional em medicina veterinária para o ano de 2021. A seleção destina-se ao preenchimento de 10 vagas.

O Programa de Residência Profissional em Medicina Veterinária integra a política de formação e educação permanente do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e, portanto, tem como cenários de práticas os diversos serviços da Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses.

A carga horária total do Programa de Residência Profissional em Medicina Veterinária é de 5.760 horas distribuídas em 24 meses, sendo 60 horas semanais.

Será concedida ao Médico Veterinário Residente uma bolsa mensal no valor de R$ 3.330,43. Sobre o valor da bolsa, incidirá o desconto referente à contribuição previdenciária, vigente no período.

São requisitos para cursar a Residência: ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no país, graduado por Instituição de Ensino Superior oficializada e reconhecida pelo Ministério da Educação; estar registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ); no caso de estrangeiro com visto permanente no país ou brasileiro graduado no exterior, ter diploma revalidado por instituição de ensino brasileira e estar registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ); estar em regularidade com o serviço militar obrigatório (para candidatos do sexo masculino); estar em regularidade com as obrigações eleitorais; ter disponibilidade para cumprir carga horária semanal de 60 horas, não podendo estar cursando programa de pós-graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu (Lei Federal nº 11.129 de 30 de junho de 2005 e Resolução CNRMS nº 2 de 13 de abril de 2012); e não estar matriculado ou ter concluído o Programa de Residência Profissional em Medicina.

As inscrições serão recebidas no período de 10h do dia 30 de janeiro de 2021 até às 23h59min do dia 07 de fevereiro de 2021, horário de Brasília, incluindo sábados e domingos e feriados, somente via Internet, através de requerimento específico disponível no site. O valor da taxa é de R$ 150.

Leia o edital completo aqui.