ART Eletrônica para Profissionais e Empresas

Já imaginou dar entrada no registro da sua Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) direto do conforto da sua casa, sem precisar comparecer à sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ)? O processo de homologação, renovação e baixa da ART via Internet já é realidade no Sistema CFMV/CRMVs.

Isso mesmo. No mês em que se comemora o Dia do Médico Veterinário, 09 de setembro, o CRMV-RJ lança o sistema de Anotação de Responsabilidade Técnica eletrônica (ART-e) para os profissionais e as empresas do estado registrados no Conselho Regional.

“Com a ART eletrônica pretendemos desburocratizar o serviço, facilitando tanto a anotação quanto a renovação e a baixa de forma online. O objetivo é otimizar o tempo de homologação e emissão da ART aos profissionais, permitindo, deste modo, a impressão do documento no local de trabalho ou até mesmo em casa”, destaca o presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli.

ART eletrônica

Para homologar, renovar ou dar baixa na ART de forma eletrônica é muito rápido e prático. O profissional precisa acessar o Sistema de Gestão de ART-e via SISCAD, com o seu login e senha. Tudo será feito online e automaticamente.

O CRMV-RJ ressalta que é importante que o profissional preencha todos os campos com a máxima atenção. Durante este período de implantação desta ferramenta e de adaptação dos profissionais, o Setor de Registros do CRMV-RJ estará à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e prestar as orientações necessárias.

ART manual

Com a implantação do Sistema de Gestão de ART-e, a forma manual de homologação e renovação da ART junto ao CRMV-RJ, que consistia no preenchimento do formulário em quatro vias iguais assinadas pelo profissional responsável técnico e pela empresa contratante e enviadas pelos Correios, não será mais aceita.

Aqui, é possível ler o passo a passo de como acessar o Sistema de Gestão de ART-e e abaixo, é possível assistir aos vídeos tutorias.

Como cadastrar a ART

Clique aqui para acessar o tutorial do CFMV